
Alguns como eu, oriundos da década de 70 ou mesmo de anos anteriores, duvidaram, mas aconteceu: chegamos em 2011, vivos. Infelizmente, os mortos não tiveram a mesma sorte. Sou um simples Poeta, não tenho poderes mediúnicos. Baseio-me somente na observação dos fatos e não tenho vergonha de dizer que, às vezes, só eu vejo o que acontece, as conexões que muitos julgam improváveis. E uma das lições que aprendi no ano passado foi a que afirma que é melhor manifestar-se, ainda que não seja ouvido, que guardar a opinião apenas para si.
Nessa madrugada do dia 2 de janeiro de 2011, me pego pensando em 2012. O período que cerca esse ano até o dia 21 de dezembro do ano vindouro será muito conturbado. Independente da crença ou não de que nessa data ocorrerá um cataclismo e acabará com a vida na Terra, ela está enraizada em nós. Por esse motivo, vejo que, mesmo sem Fim do Mundo, o medo da Profecia Maia tornará nossa existência mais difícil. Creio que haverá cada vez mais crimes bárbaros, pois as penas desses crimes serão inferiores a dois anos, já que o ano terminara em dezembro de 2012. Haverá mais intolerância sexual, religiosa, dentre outras. Se dúvida, pense como no princípio a Parada Gay era segura. Mesmo com mais de um milhão de pessoas, era um exemplo de civilidade. Hoje em dia, ir nesse evento é um convite para ser, no mínimo, agredido. Quanto à religião, apesar de respeitar todas elas, me espanta o fato de ter igrejas evangélicas abrindo em cada esquina,muitas vezes chamando seus fiéis pelo medo, pela dor. E muitas dessas igrejas digladiam entre si, pois muitas delas afirmam ser o único caminho para a salvação. Isso sem mencionar que se tornou tão fácil uma igreja ter programa na televisão e milhares de seguidores em casa. Se isso não é um prenúncio do fim dos dias, logo esses programas terão mais audiência que as novelas. E isso só pode ser causado pelo medo de desagradar a Deus e salvar a alma, pois o fim está próximo.
Confesso que não conheço o calendário maia, mas não sei se existe uma relação entre esse calendário e o nosso, que é mais recente. Caso essa relação exista, é preciso lembrar que, de acordo com especialista, Jesus teria nascido em IV a.C. Desse modo, pode-se especular que 2012 ocorreu em 2008 e continuamos vivos. Estamos salvos! Será?

Labels: http://1.bp.blogspot.com/_RYCXpYRhm6g/TSDvancIuyI/AAAAAAAAADY/0fYpPpB2diQ/s1600/2012%2B-%2BFim%2Bdo%2BMundo%2B03_thumb%255B1%255D.jpg
1 Comments:
Quanto mais civilizados ficamos mais bárbaros nos tornamos, é inevitável. Li uma matéria sobre a Idade Média em uma revista católica que a minha mãe assina, nela o escritor afirma com razão que nós temos a mania de chamar a Idade Média de Idade das Trevas, nada mais errôneo. Muita coisa interessante aconteceu naquela época, se não passássemos por esse período difícil não chegaríamos ao Renascimento nem à Revolução Industrial. Temos o erro também de julgar o Islamismo como uma religião de terroristas. Islã entre outros significados quer dizer Paz. Os homens hoje estão mais preocupados com o dinheiro, o carro, o modelo de família de comercial de manteiga da tv: feliz mas impossível de ser concretizado. Uma hora, cedo ou tarde a sociedade expele justa ou injustamente um indivíduo e ele certamente vai se rebelar, se tiver juízo ficará na dele, buscará ajuda nos livros, com os amigos, em quem ele confia. Se não tiver juízo ele entrará na política, vai virar celebridade instantânea, pastor ou algo parecido. Estamos cheios de maus exemplos dessa segunda linha de indivíduos.
Post a Comment
<< Home